Gestão e Segurança da Cloud 2019-03-13T16:35:42+00:00

Gestão e Segurança da Cloud

De acordo com definição do Gartner CASB são pontos de imposição de políticas de segurança locais ou baseados na nuvem, colocados entre consumidores de serviços em nuvem e provedores de serviços em nuvem para combinar e interpor políticas de segurança corporativa à medida que os recursos baseados em nuvem são acessados. Os CASBs consolidam vários tipos de imposição de política de segurança. Exemplos de políticas de segurança incluem autenticação, logon único, autorização, mapeamento de credenciais, criação de perfil de dispositivo, criptografia, tokenização, criação de log, alertas, detecção / prevenção de malware e assim por diante.

A IT Alliance fornece para seus clientes soluções CASB que possibilitem

CASB

Visibilidade

  • Fornecem uma visão consolidada do uso do serviço de nuvem de uma organização e os usuários que acessam dados de qualquer dispositivo ou local.

Segurança dos Dados

  • Fornecem a capacidade de aplicar políticas de segurança centradas em dados para impedir atividades indesejadas com base na classificação, na descoberta de dados e no monitoramento das atividades do usuário quanto ao acesso destas informações confidenciais ou escalonamento de privilégios.

Proteção contra Ameaças

  • Impedem que dispositivos, usuários e versões de aplicativos indesejados acessem os serviços de nuvem, fornecendo controles de acesso adaptáveis.

Conformidade

  • Os mandatos de conformidade, seja da legislação do governo, regras de agências externas ou requisitos internos de conformidade, não desaparecem quando se muda para a nuvem (mesmo que uma quantidade razoável de dívida técnica no local).

Para isso a nossas soluções são tipo CASB Zero-Day que assegura a proteção contra riscos conhecidos e desconhecidos de vazamento de dados e ameaças de malware, em aplicativos gerenciados e não gerenciados, bem como em dispositivos gerenciados e não gerenciados.

Reforçando a prevenção de vazamento de dados, seus mecanismos de controle de acesso e DLP são combinados com várias ações de correção que permitem estender o acesso a dados confidenciais, sem abrir mão da visibilidade e do controle.  As ações de correção incluem quarentena, somente visualização, redigir, DRM, criptografar, rastrear / marca d’água e muito mais