Orquestração & Automação de TI Hibrida 2019-03-13T16:13:37+00:00

Orquestração & Automação de TI Hibrida

Para se tornar um parceiro mais estratégico para os negócios, as operações de TI devem reduzir custos, melhorar a velocidade e a capacidade de resposta e ser capazes de fazer mais com os mesmos recursos ou menos. Estes são todos os drivers para a adoção de virtualização e nuvem pública e privada, mas até mesmo as tecnologias mais inovadoras não farão da TI um parceiro melhor para os negócios.

 A IT Alliance entende que a orquestração é um modelo operacional, o processo de projetar, fornece e operar serviços de TI de ponta a ponta de forma automatizada, conectando elementos e processos para que tudo funcione usando uma linguagem abstrata que descreve o serviço orquestrado.

O uso da nossa plataforma de orquestração irá possibilitar:

Integrações rápidas em todo o ecossistema existente:

Automatize ações completas usando fluxos de trabalho que vinculam etapas para padronizar qualquer processo – em escala corporativa. Integre usando APIs REST ou a API de linha de comando ou assistentes de integração.

Catalogo de Fluxos

Utilize fluxos de trabalho prontos para uso, crie os seus ou combine-os conforme a necessidade.

ChatOps

Realize ações e simplifique as interações com ferramentas usando o chatbot de integração, o Maestro. O Maestro pode solicitar aos usuários os detalhes necessários e, em seguida, realizar ações, como redefinição de senha.

Autoatendimento

Possibilite o IaaS, PaaS e XaaS (qualquer coisa como serviço) com operações OOB abrangentes e fluxos de trabalho para sistemas operacionais, bancos de dados, middleware e muito mais.

Remediação de Incidentes

Automatize as etapas para identificar o tipo de problema referente ao alerta (por exemplo: verificar o servidor/aplicativo/serviço/rede) e, em seguida, automatizar totalmente as etapas de reparo/resolução (por exemplo: reiniciar o serviço).

Recuperação de Desastres

Orquestre todo o sistema de DR de registros, automatize tarefas repetitivas, trabalhe em vários silos e ferramentas, reduza a quantidade de erros, facilite os testes de processos e reduza os requisitos de recursos.